Search
Close this search box.

comercial

(21) 98318-0196

central de atendimento

(21) 2671-0165

Search
Close this search box.

Diferenças entre Minimercado, Supermercado e Hipermercado

Minimercado

Minimercados são estabelecimentos comerciais de pequeno porte que oferecem uma variedade restrita de produtos, com ênfase em itens alimentícios e bebidas. Eles são ideais para os consumidores que precisam fazer compras rápidas e frequentes, especialmente em locais onde não há supermercados maiores ou onde eles são de difícil acesso. Embora os minimercados cobrem preços mais elevados do que os supermercados, eles compensam com a praticidade e a proximidade.

Uma característica comum dos estabelecimentos que tendem a ter áreas menores é que eles apresentam produtos mais leves e em menor quantidade, o que permite que suas gôndolas e prateleiras sejam também mais enxutas e adequadas ao espaço disponível. Dessa forma, eles buscam não atrapalhar o trânsito dos clientes e o fluxo de produtos no ambiente, garantindo uma melhor experiência de compra. Para esse tipo de comércio, sugerimos a nossa Linha Leve de gôndolas, que é ideal para otimizar o espaço e a exposição dos produtos, além de ter um baixo custo de aquisição.

Supermercado

Seção com espositores especiais de café e perfumaria do supermercado supermarket barra
Seção com expositores especiais.

Supermercados são estabelecimentos comerciais de varejo que comercializam uma grande diversidade de produtos, tais como alimentos frescos e industrializados, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica. Eles são planejados para satisfazer às demandas de compras cotidianas dos consumidores e costumam ter uma dimensão média a grande. Os supermercados costumam oferecer preços acessíveis e campanhas promocionais frequentes para cativar clientes.

Nesse caso, estamos falando de lojas que possuem um tamanho maior e que têm como objetivo expor produtos em uma quantidade mais elevada, uma vez que muitas vezes elas realizam promoções que estão relacionadas a esse fator. Outra característica dessas lojas é que elas costumam expor produtos que têm dimensões maiores e que são mais pesados, o que demanda expositores que tenham mais espaço e que sejam mais fortes do que os que são usados nos minimercados. Levando em conta essas especificidades,  sugerimos a nossa Linha Standard ou mesmo a Heavy de expositores, que suportam um peso maior.

Atacarejos

Panorama de um atacarejo

Uma modalidade de comércio que une as vantagens do atacado e do varejo. Eles comercializam produtos de diferentes categorias, como alimentos, bebidas, higiene, limpeza, entre outros, em embalagens maiores e com preços mais acessíveis. Eles são uma ótima opção para os clientes que querem fazer compras de forma mais econômica, sejam eles pequenos empresários ou consumidores finais que necessitam de grandes quantidades. Os atacarejos funcionam em espaços amplos e simples, sem muita decoração ou serviços adicionais, o que permite que eles pratiquem preços mais baixos do que os supermercados e minimercados, mas também implica em uma menor variedade de itens disponíveis.

Neste setor, encontram-se os expositores mais variados e exclusivos. Como os produtos ficam armazenados no próprio espaço da loja, as gôndolas geralmente são complementadas por porta-paletes, que facilitam o transporte e a organização dos itens. Além disso, é essencial que toda a estrutura tenha uma resistência adequada, pois há uma grande diversidade de produtos de grande porte e peso elevado em exposição. Sem dúvidas, a linha mais correta para suprir as necessidades desse setor é a Linha Heavy, própria para volumes e pesos bem maiores.

Uma gôndola é composta por três elementos principais: a prateleira de aço, o braço de sustentação e o poste de fixação. Esses elementos devem ter uma espessura adequada para suportar o peso dos produtos expostos. No entanto, não basta que apenas um deles seja resistente, pois a gôndola terá a mesma resistência que o seu elemento mais frágil. Se um desses elementos for mais fraco que os outros, ele poderá sofrer algum dano e comprometer todo o conjunto. Portanto, na hora de escolher uma gôndola, é preciso levar em conta a espessura do aço de todos os seus componentes.

Afinal de contas, como toda corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco, não adianta colocarmos um dos três itens mais fraco que o outro, já que é no ponto mais fraco que pode ocorrer algum dano prejudicando todo o conjunto.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *